Terça-feira
16 de Julho de 2019 - 

Escola do Legislativo realiza curso de comunicação política no Instagram

O Relatório Digital Global, pulgado no final do ano passado e que mede a presença das redes sociais na vida das pessoas, mostrou que 62% dos brasileiros estão ativos em algum tipo de plataforma digital. E para os profissionais que trabalham com a comunicação ou marketing digital, seja para empresas ou figuras públicas, como políticos, por exemplos, o grande desafio é atrair a atenção dessas pessoas.Nesta quinta-feira (11), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), oportunizou aos interessados no assunto conhecer um pouco mais sobre o Instagram e, para isso, trouxe duas especialistas no assunto, Gisele Meter e Priscilla de Sá, para ministrar o curso “Comunicação Política no Instagram, como se tornar influente na era digital”.Gisele Meter, psicóloga, psicometrista, pós-graduada em Gestão Estratégica pela Universidade Tuiuti e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, abriu os trabalhos nesta quinta-feira e revelou detalhes do aplicativo – alguns deles ocultos – e que podem fazer a diferença na hora de fazer uma boa comunicação.“É fundamental saber com quem você quer se comunicar. Assim como o Facebook, o Instagram tem algumas especificidades que identificam exatamente o público, que é diferente do Facebook, por exemplo. Saber fazer essa análise, ter em mãos os dados é essencial”, afirmou. “Politicamente, a primeira coisa que precisa analisar é qual é o público do parlamentar. Então, a equipe de mídia tem que saber identificar o público para saber qual ferramenta utilizar. Às vezes ele vai publicar demais no Facebook quando ele poderia ter grandes resultados com o Instagram, dependendo do público dele. Essa é a primeira análise que deve ser feita. E depois é uma questão de conteúdo”.A palestrante contou que a plataforma debatida no curso ainda tem muito espaço para crescimento no Brasil, em especial a ferramenta IGTV, inserida no aplicativo. “A grande aposta do Instagram é o IGTV. Ele tem se projetado muito para vídeos, por isso é importante você estar preparado para atuar com vídeos. A previsão de crescimento do Instagram é de 60% somente este ano no Brasil”.Segundo módulo - O assunto será aprofundado nesta sexta-feira (12), com a realização do segundo módulo do curso. Quem entrará em cena para comandar os trabalhos é a jornalista e psicóloga Priscilla de Sá, uma das referências do país no assunto.Entre os temas que serão debatidos estão criatividade e produção de conteúdo; conteúdos que atraem o público; o que é comunicação política e os quatro pilares da liderança influencer no Instagram.“Importante conhecer as ferramentas, a melhor maneira de tirar proveito delas e alguns recursos estão escondidos e que muita gente nem sabe que existe.  Mas o mais importante é entender que o Digital não é só uma ferramenta, é uma mudança de atitude”, disse.“Não só o Instagram, mas todas as redes de uma maneira geral, são um excelente meio para construir autoridade e reputação. Precisamos entender que está havendo uma crescente mudança de paradigma, do privilégio para a influência. Isso significa que o poder está mudando de mãos, ele está se espalhando. Qualquer cidadão pode se tornar protagonista da sua realidade, do seu conteúdo. A diferença entre em quem tem o resultado esperado ou não é que ele faz isso com consciência e é isso que a gente está trazendo no curso. De como você produz esse processo, como você produz relevância e como constrói autoridade do seu assessorado”.Ainda dá tempo de se inscrever para o segundo módulo, gratuitamente. Basta efetuar a inscrição no site www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos.
11/07/2019 (00:00)

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